PEDAGOGIA
O profissional de hoje precisa estar preparado para atender as necessidades de uma realidade que cada vez mais se torna complexa, onde o ensino, desde cedo, tem que estar em acordo com o avanço da sociedade, das tecnologias e das demandas globais e regionais.
O importante desta questão é que a prática do que estamos aprendendo esteja associado integralmente a teoria que discutimos em sala de aula.
O currículo do curso de pedagogia deve atender adequadamente a formação do professor, para que ele possa desempenhar suas atividades que se espera. A prática de estágios que é a chave para possibilitar uma maior aproximação com as demandas sociais e da escola, esta hoje ausente em boa parte dos cursos de formação inicial de professores, porém se pararmos para pensar sobre a importância dos estágios, encontramos logo uma necessidade lógica para que se possa formar um profissional da educação com condições a entender e desenvolver um trabalho com qualidade e com significado para o aluno e para o professor. Assim fazendo com que o aluno de pedagogia entre em contato com os contextos reais e com as escolas na suas variadas formas de organizações, seja publica ou privada.
Esta prática deve ser ampla, onde seja contemplado as dimensões das interações humanas e sociais, onde permita a eles compreender as diferenças, habilitando-os a estabelecer um dialogo com a diversidade, ou seja, compreender as diferenças e através delas apropriar a sua prática.
Enfim, o estágio é um processo de aprendizagem indispensável para um profissional