Pedagogia
Poucos conhecem e leem os pensamentos e obras de Pestalozzi, muitos o identificam como uma pessoa calma, um pensador e amável homem de movimento.
Genitor da psicologia moderna, seu nome se refere, a modificação da educação no século XIX, com desafiantes, estilos de obras, Pestalozzi fora considerado um grande pedagogo, que considerava a educação um caso de emergência.
Uma pessoa cheia de imaginações e experiências, mas foi Rousseau quem deu uma ajuda a Pestalozzi, que conseguiu financiar seus estudos com o suor do seu trabalho, com isso investiu toda, sua fortuna de experiências, mas tudo isso para, o seu próprio interesse. Seu objetivo era unir a liberdade e a obrigação; tendo a educação como prioridade na sociedade, como um objeto de qualidade para a honra humana.
Já considerando Pestalozzi como um educador, e possibilitando formar ao mesmo tempo o homem e o cidadão, e envolvendo a família e a sociedade, de forma que os pais se formassem educadores de bem, e a escola como um ambiente aberto a sociedade, a escola transmitindo aos jovens a civilização para que todos conquistem a liberdade individual.
Para que o pedagogo compreenda a criança em sua realidade, com isso, Pestalozzi se aproxima ao ambiente infantil e exclusivo, com o seu poder de constituir-se de forma independente, através da humanidade adulta supostamente formada entre uma criança por meio da educação e do desenvolvimento independente, tendo a educação como necessária para a humanidade. Imediatamente, Pestalozzi inaugurou um instituto pedagógico que rapidamente adquire forma. Pessoas de toda parte vão homenagear este instituto extraordinário.
Ensinamentos foram treinados no método Pestalozzi, um método que foi um projeto pedagógico de sua obra e em suas normas. Ele queria que observassem tudo , e preservam o que era bom com amor e honestidade.
Pestalozzi considera pai e mãe como educadores, no desenvolvimento social da criança, estimulando sua autonomia. A