Codificação e classificação de materiais
“PAULA SOUZA”
CURSO TÉCNICO DE LOGISTICA
EUGENIA FABIANA DA SILVA RIBEIRO
ERP
(ENTERPRISE RESOURSE PLANNING)
Ferraz de Vasconcelos
2012
EUGENIA FABIANA DA SILVA RIBEIRO
ERP
(enterprise resource planning)
Trabalho apresentado ao curso Técnico de logística, como forma de avaliação parcial da competência de Tecnologia da Informação Aplicada a Logística ,pelo Professor Omar Tatari.
Ferraz de Vasconcelos
Agosto/ 2012
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO 3
1CONCEITO 4
2 EVOLUÇÃO DO MRP L 5
3 UMA VISÃO GLOBAL SOBRE MRP L 5
4 VANTAGENS E LIMITAÇÕES DO MRP L 8
5 ESTRUTURA HIERÁRQUICA DO MRP L 9
6 MRP II 10
7 VANTAGENS DO MRP II 13
8 LIMITAÇÕES DO MRP II 14
CONCLUSÃO 15
REFERÊNCIAS 16
INTRODUÇÃO
Com o avanço da Tecnologia da Informação as empresas passaram a utilizar sistemas computacionais para suportar suas atividades. Geralmente, em cada empresa, vários sistemas foram desenvolvidos para atender aos requisitos específicos das diversas unidades de negócio, plantas, departamentos e escritórios. Por exemplo, o departamento de planejamento da produção utiliza um sistema próprio e o departamento de vendas utiliza outro. Dessa forma, a informação fica dividida entre diferentes sistemas. Os principais problemas dessa fragmentação da informação são a dificuldade de obtenção de informações consolidadas e a inconsistência de dados redundantes armazenados em mais de um sistema. Os sistemas ERP (Enterprise Resource Planning) solucionam esses problemas ao agregar, em um só sistema integrado, funcionalidades que suportam as atividades dos diversos processos de negócio das empresas.
1 CONCEITO
Os sistemas ERP são sistemas de informações Como conceitos básico pode-se dizer que o MRP tem como objetivo definir as quantidades e momentos em