pedagogia
1 CONCLUSÃO 10 REFERÊNCIAS 11
INTRODUÇÃO
Proponho-me neste memorial de formação compartilhar um pouco das experiências escolares que marcaram minha vida, as dificuldades, frustrações e alegria que me guiaram para uma realidade bem diferente, que é de ser professora e estou amando. Busco focar as influencias das pessoas na construção da minha identidade profissional.
Estabeleço as fases mais marcantes da minha vida; primeiros anos escolares, o curso de magistério que me motivou ainda a buscar conhecimento para formação acadêmica.
AS MEMÓRIAS DE SUA INFÂNCIA E DAS EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS NA ESCOLA
Meu nome é Andréia Aparecida Pereira Barbosa Goulart, nasci em 30 de maio de 1982 na cidade de Contagem em Minas Gerais. Sou filha de Maria Margarida Pereira Barbosa e Luiz Gomes Barbosa e somos 4 filhos sendo 2 casais, sou a caçula das mulheres. Meus pais não têm muito estudo e mesmo assim nos criou com muita luta para que pudéssemos ter um estudo de qualidade na medida do possível e das condições que tínhamos. Tive também uma prima que morou conosco desde 1 ano de idade, pois seus pais não tinham condições pelo fato de sua mãe ter problemas de cabeça e com isso o estudo sempre foi em escola pública.
A minha infância foi muito boa e divertida, teve os momentos de brincadeiras e também de estudo que minha mãe cobrava muito da gente e sempre fez da vida escolar de todos nós. Nos momentos de brincadeiras era muito legal, sempre brincávamos com nossos primos que moravam no mesmo lote e também com alguns vizinhos e de maneira sadia. As brincadeiras eram de queimada, pega-pega, telefone sem fio, casinha, passa anel e muitas outras.
Minha vida escolar começou aos 7 anos de idade na escola Pingo de Amor, a escola era no pátio da igreja