Pedagogia e Crianças om NEE
Levantaremos a hipótese de que os profissionais da área de educação e as instituições escolares se encontram despreparados para lidar com as crianças com N.E.E. (Necessidades Educacionais Especiais).
2. Objetivos:
2.1 Objetivo Geral: O objetivo geral desse trabalho será orientar os profissionais da área de educação infantil juntamente com a escola, para que possam trabalhar com a inclusão de crianças com N.E.E. de forma mais ampla.
2.2 Objetivos específicos:
Identificar quais são as dificuldades que o profissional da área da educação enfrenta ao lidar com alunos com N.E.E.;
Verificar a forma de inclusão dos alunos com N.E.E. dentro da sala de aula e em todo ambiente escolar;
Fazer uma análise de como as escolas estão trabalhando com crianças com N.E.E. segundo o artigo 58 da LDB.
3. Justificativa:
O interesse pela pesquisa surgiu ao pensarmos em como melhorar a vida escolar desse alunos com N.E.E., tentando ajudar os profissionais da área de educação assim como a sociedade para que todos estejam inteirados no processo de inclusão, exercendo com afinco e responsabilidade para que esta alcance um resultado benéfico e promissor não somente para a escola mas também para o indivíduo incluso.
4. Revisão da literatura:
Durante o estudo verificamos as dificuldades que o profissional de educação enfrentam ao receber um aluno com N.E.E. e como ele, muitas das vezes aborda de forma errônea os métodos utilizados em sala de aula.
Dentre vários fatores verificamos também como a população é mal informado sobre os direitos dessas crianças, e por essa falta de informação deixam de matricula-las em escolas regulares para que possam socializar com as demais crianças, assim tendo um aprendizado mais efetivo e melhorando sua convivência na sociedade.
Estamos vivendo um grande momento de mudanças educacionais, pois ainda sabemos de alguns casos em que crianças são chamadas de deficientes e são atendidas em salas e escolas diferenciadas, mas esse