pecado sexual
Há vários comportamentos sexuais que são condenados e classificados como pecado dentro das Sagradas Escrituras. O sexo em si, não é pecado. Mas quando é pervertido, é pecaminoso e impróprio.
A imoralidade sexual tem se tornado uma arma potente de satanás nestes últimos tempos.
Todos os desejos impuros e as paixões degradantes, são pecados graves aos olhos de Deus. O pecado sexual é destrutivo, mesmo quando não tem consequências imediatas.
1 Tessalonicenses 4:3-5 “Porque esta é a vontade de Deus, a saber, a vossa santificação: que vos abstenhais da prostituição, que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santidade e honra, não na paixão da concupiscência, como os gentios que não conhecem a Deus.”
Como começa o pecado sexual?
A Bíblia diz em Mateus 5:28 “Eu, porém, vos digo que todo aquele que olhar para uma mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.”
Pecados contra o próprio corpo.
A Bíblia diz em 1 Coríntios 6:18 “Fugi da prostituição. Qualquer outro pecado que o homem comete, é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo.”
A lascívia indica a ausência de princípios morais. Isso inclui a inclinação à tolerância quanto a paixões pecaminosas ou ao seu estímulo. E deste modo a pessoa torna-se partícipe de uma conduta antibíblica.
"Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;"(Romanos. 1.24)
A imoralidade e a impureza sexual não somente incluem o ato sexual ilícito, mas também qualquer prática sexual com outra pessoa que não seja seu cônjuge.
O adultério é a profanação do relacionamento conjugal. Esse ato é severamente condenado nas escrituras.
“Com efeito: Não adulterarás; não matarás; não furtarás; não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.” (Romanos 13:9)
Qualquer intimidade sexual entre jovens