Luxúrias - Referencia
A "doutrina do pecado original", é específica do Cristianismo com ênfase no catolicismo (protestantes, ortodoxos, coptas, espíritas, etc., não interpretam da mesma forma essa ideia). Tendo sido criada pelo bispo, Santo Irineu de Lyon, e modificada nos séculos seguintes. A ideia do bispo era que a humanidade estava fadada ao pecado, devido ao crime cometido por Adão e Eva, e o mal que o homem vivenciava no mundo era consequência deste ato primário.
No entanto, existe uma outra linha de raciocínio que sugere que o pecado surgiu no mundo, não no ato de Adão e Eva em terem desobedecido a ordem de Deus, e logo isso fora considerado uma traição, mas o pecado teria surgido com a revolta de Lúcifer (também chamado de Satã, Satanás, Diabo, Capeta, Príncipe do Mal, Príncipe das Trevas, etc.). Lúcifer fora o primeiro anjo a contrariar as ordens de Deus e se posicionar contra a sua vontade, segundo a religião cristã.
O sexo e a nudez não são considerados pecados, segundo a religião Cristã Adão e Eva viviam nus no Jardim do Éden, eles não possuíam malícia. Fora depois do "Pecado Original" (a soberba), que passaram a ter vergonha da nudez, e desenvolveram a malícia. O sexo é o meio pelo qual os seres vivos se reproduzem. A Igreja por longos séculos concebeu o sexo para fins de reprodução, embora que nem todos os cristãos seguissem isso, e ainda hoje não seguem tal referência.
O pecado da Luxúria diz respeito aos excessos pela sexualidade, a uma