Pe A Jair Minha Pe A
CRIMINAL DA COMARCA DE AXIXA-TO.
dos autos nº.
JAIR, brasileiro, solteiro, profissão, portador da cédula de identidade nº ( ), inscrito no CPF sob o nº ( ), residente e domiciliado na rua..., vem por meio de seu advogado, conforme procuração em anexo, requerer à Vossa Excelência o pedido de,
RELAXAMENTO DE PRISÃO EM FLAGRANTE, com fulcro nos art. 310 do Código de Processo Penal e Art. 5º LXV da Constituição Federal, pelas seguintes razões de fato e de Direito:
I-DOS FATOS
Jair, morador de Axixá -TO, no dia 14/06/2015, ao deslocar-se como de costume ao seu trabalho, a Farmácia do trabalhador localizada em Augustinópolis - TO, foi abordado por Policiais Militares, que sem nenhuma explicação lhe deram voz de prisão em flagrante e o conduziram à delegacia de Augustinópolis.
Na ocasião, o delegado informou a Jair que o mesmo estaria sendo preso em flagrante por ter, no dia 10/06/2015, realizado um assalto a uma joalheria daquela cidade juntamente com outros dois indivíduos.
Imediatamente após o assalto, iniciou-se uma perseguição policial na tentativa de localizar os criminosos. Juntamente com as jóias, os indivíduos levaram um aparelho celular de uma das vendedoras. Através do sistema de localização utilizado pelo celular, os policiais conseguiram localizar a residência que funcionava como ponto de apoio da quadrilha. No local, a polícia encontrou dois indivíduos, que foram reconhecidos pelas vítimas, o veículo utilizado no crime, bem como grande parte dos objetos tomados no assalto, inclusive o aparelho celular e um revólver calibre .38.
Informações dadas pelas vítimas davam conta de que o terceiro elemento participante do assalto seria um homem de estatura média, negro e que possuí a uma tatuagem tribal no braço direito. Após investigações, a polícia chegou a Jair uma vez que o mesmo possui essas características.
Após o procedimento flagrancial, Jair foi recolhido ao xadrez onde permaneceu incomunicável por