PAX ROMANA
Pax Romana
Petrópolis-RJ
2014
trabalho de bibliologia II
Pax Romana
Trabalho apresentado ao Curso (de Teologia) do Ceforte – Polo Petrópolis, para a disciplina [Bibliologia II], pelo aluno: André de Souza Borba [Cursando o 2°período].
Professor: PR Paulo Cesar Azevedo
Petrópolis-RJ
2014
Pax Romana Foi uma falsa paz proposta por Roma organizada por Augustos e foi mantida ainda por dois séculos, consistia em um domínio Romano foi-o na verdade: concebida por Roma à sua maneira, imposta e fiscalizada por Roma; esta, a fim de fazê-la reinar, não se esqueceu de conservar os meios que lhe permitissem recorrer à força, em caso de necessidade.
Os Zelotes
Dedicado e impetuoso grupo de patriotas judeus determinados a dar fim ao domínio romano de Israel, preocupavam-se com o futuro de Israel. Acreditavam no Messias, mas não reconheceram Jesus como tal, acreditavam que o Messias deveria ser um líder político que libertasse Israel da ocupação romana.
Os Herodianos os herodianos constituíam um partido político que favorecia a autoridade dos Herodes, sob o governo de Roma. os seus membros mostraram forte hostilidade para com Jesus Cristo, em diversas ocasiões. Nestas questões eram partidários dos fariseus e dos saduceus. Que esta liga era apenas uma coisa acidental, sendo a conseqüência de julgarem ser necessário combater o perigo comum, parece deduzir-se de raras vezes fazer-se menção dos herodianos. o seu fim político era a fundação de um independente império judaico, governado por Herodes, servindo-lhes de proteção a soberania de Roma até que fossem bastante fortes para poderem sacudir o odiado jogo, grupo de judeus que se opunham a Jesus e apoiavam os Herodes, linhagem de reis judeus dos dias de Jesus. Favoreciam o governo de Roma, de onde provinha a autoridade deles
fonte: