Pavimentação
É assim que se faz – Resumo
Primeiramente devemos saber o que é planejamento. Planejamento nada mais é do que, o envolvimento a seleção de objetivos para a organização. Assim, estabelecem objetivos para as subunidades da organização – suas divisões, departamentos, entre outros. No entanto ainda é uma incógnita para muita empresa, pois temem o excesso de burocracia e não visão como um meio de melhorar a produtividade e reduzir perdas. Devemos ter a consciência de que atrás de um projeto deve-se obter um bom planejamento, na qual a falta de um item pode nos custar caro.
Para isso hoje o mercado nos permite vários métodos para se obtiver um bom planejamento, essas ferramentas vieram para facilitar a vida da empresa e a comunicação entre profissionais, sem enrolação. Através de levantamentos conseguimos obter conhecimento de toda obra e seus melhores desempenhos. Conseguindo gerar melhor metas proporcionando ao trabalhador incentivo.
Quando se planeja uma obra, o planejador deve dominar de maneira segura e global todo o empreendimentoadquirindo um alto grau de conhecimento do projeto, permitindo mais eficiência na execução dos trabalhos.
O que se tem que ter em mente é o pleno conhecimento da obra. Com a elaboração do planejamento o profissional tem a oportunidade do estudo dos projetos, bem como, a análise do método construtivo, a produtividade considerada no orçamento e o período trabalhável em cada frente de serviço.
Quanto mais o planejamentoé eficaz consegue-se a garantia de qualidade e produtividade das obras, racionalização e economia de materiaise serviços, treinamento da mão de obra, entre outros.
2 – Análises Preliminares
A Construção Civil é um setor de importante estratégia para aeconomia, apresentando sérias deficiências em seus processos de gestão e necessitando, portanto, decada vez mais de ferramentas que auxiliem os profissionaisque atuam na área.
O Processo Construtivo