Paulista fc - só filho da puta
A dívida entre salários atrasados de jogadores e funcionários do clube gira em torno de R$ 580 mil, segundo o vice-presidente do Paulista, Cristiano Mingotti, em entrevista à Rádio Difusora/Jovem Pan Sat.
"Gostaríamos de firmar um compromisso com o torcedor do Galo. Não deixaremos esse fato interferir nos resultados obtidos dentro de campo. Mantivemos-nos da A1 e nela permaneceremos. Lutaremos até o fim para resolver esses problemas e continuaremos a trabalhar incansavelmente para que nosso Galo volte a ter dias melhores", afirma a nota oficial enviada pelo clube no início da tarde de ontem.
Ainda de acordo com Mingotti, a dívida deve ser paga com a antecipação de parte da cota de televisão de 2014 paga pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Isso significa que no ano que vem o time deve fazer mais um Paulistão sem contar com o dinheiro da federação, pois a outra metade já está comprometida com o pagamento do acordo feito com a 2ª Vara do Trabalho de Jundiaí para quitar dívidas trabalhistas (cerca de R$ 3,5 milhões) dos anos anteriores e que foi parcelada.
Ainda em nota, a diretoria assume ter plena consciência de que está errada em não honrar os compromissos salariais. "Isso é nossa obrigação, mas se não o fizemos foi por força maior", diz a nota.
Segundo o vice-presidente, na última rodada do Estadual, em São Caetano, foi feito um agradecimento a cada atleta e prometido uma reunião para discutir as rescisões de contratos e pagamentos. "Foi falado, olhando no olho. Foi uma decepção muito