Patrimonio
Autor: Françoise Choay
TEMA CENTRAL
O patrimônio e monumentos suas características histórica na era da indústria cultural, a visão de antes e a de hoje em dia.
SINTESE DO CONTEUDO
As cidades históricas, os monumento e patrimônios vêm para formar a identidade da sociedade. A antiguidade serve como um espelho, que possui uma distancia, na qual mostra a sociedade humanista como desconhecida. Junto com descoberta a antiguidade da sociedade temos a da arte que originalmente esta ligada a religião, com passar do tempo se constitui a partir de pensamento e reflexões.
Sobretudo esses estudos começam com aparte escrita e passam a ser representados por representações que permitem a construções do templo histórico e de uma imagem de si mesmo. Com revolução industrial tudo que se foi criado é devorado pelo tempo e substituídos por novas técnicas, um tempo de mudanças e transformações. Um patrimônio de referencias ocidental com valores universais excepcionais pelo ponto de vista da historia e da arte.
O patrimônio se estabelece a partir da combinação artística, financeiro, cientifico e técnico. O numero de monumentos mundial é vasto sendo entre si disputados, mesmo sem um critério definido para cada um.
Com as descobertas os produtos industriais passam a ter o mesmos direitos de obras de arte arquitetônica, com tudo a pratica conservatória ocorre pela preocupação com as construções ameaçadas de demolição , que são geralmente substituídas por técnicas novas. A cultura se difundi em 1960, e se torna um modelo adotado pela maioria dos países.
Sendo assim possuímos dupla função, as obras a disposição a todos que transmite saber e também os produto culturais para serem consumidos.
PRINCIPAIS FRASES/ AFIRMAÇÕES
Noções e suas sucessivas figuras .....assumiram sua relação com temporalidade e constriram sua identidade.
A antiguidade funciona como um espelho... um efeito de distancia, de afastamento, proporcionando um