Patologias
Segundo, Ana Clara Mourão Moura, foi possível estudar o tratamento gráfico das informações para formular a carta base, para melhor visualização dos potenciais e problemas turísticos analisados na Microrregião de Taubaté, Tremembé e Pindamonhangaba.
A simbologia utilizada foi
Os problemas considerados são devido a falta de iluminação próxima a região do Rio Uma, falta de sinalização nessa mesma região, o presídio localizado em Tremembé, ocasionando assim, falta de segurança para os moradores e turistas.
Apesar dos problemas, a Microrregião possui um grande potencial turístico de plantações de arroz em Tremembé, resultando em festas, onde são atraídos turistas de todo o Vale do Paraíba.
O potencial eclesiástico em Tremembé é devido a Basílica Nossa Senhora do Bom Jesus, por ser uma das mais importantes do Vale do Paraíba. Em Taubaté, esse potencial é maior devido à quantidade de igrejas existentes. Em Pindamonhangaba também existe um potencial eclesiástico, porém, em menor quantidade.
O potencial gastronômico é grande em Quiririm com restaurantes e festas tradicionais que acontecem todo o ano no Distrito.
Pindamonhangaba possui grande potencial para o lazer devido aos bosques e parques existentes, além do potencial esportivo.
Em Taubaté encontra-se o potencial militar devido aos museus existentes no CAVEX.
UNIVERSIDADE DE TAUBATÉ
DEPARTAMENTO DE ARQUITETURA E URBANISMO
PROBLEMAS E POTENCIAIS PARA O DESENVOLVIMENTO DO TURISMO NA MICRORREGIÃO DE TAUBATÉ, TREMEMBÉ E PINDAMONHANGABA
DANIEL GOFFI
GABRIEL GONÇALVES
MATHEUS PADOVANI
MAYÃ MARINS
4ºB
27/09/2013
TAUBATÉ
BIBIOGRAFIA
MOURA, Ana Clara Mourão. O papel da cartografia nas análises urbanas, tendências no urbanismo pós-moderno. Belo Horizonte, 1993.