PATOLOGIA
Reparo refere-se à restauração da arquitetura tecidual e da função após uma lesão. Ela ocorre envolvendo dois tipos de reações. Alguns tecidos são capazes de restituir os componentes lesados e essencialmente retornar ao seu estado normal; este processo é chamado de regeneração. Se os tecidos lesados são incapazes de uma reconstituição completa, ou se as estruturas de suporte do tecido estão danificadas gravemente, o processo de reparo ocorre por deposição de tecido conjuntivo (fibroso), um processo chamado de cicatrização, que resulta na formação de cicatriz. (COTRAN, 2008). A queimadura é uma lesão em determinada parte do organismo desencadeada por um agente físico ou químico (CHEM, 2007). Variam desde uma pequena bolha até formas graves, capazes de desencadear respostas sistêmicas proporcionais à extensão e à profundidade (GUIRRO, 2004). Dependendo, do agente, as queimaduras podem ser classificadas em primeiro, segundo ou terceiro graus (CHEM, 2007). Este trabalho tem como objetivo mostrar formas de tratamentos com pacientes que sofreram queimaduras de 3° e 4° grau. Consequentemente mostrar a capacidade que o nosso corpo têm se de regenerar. E mostrar a importância da atuação do fisioterapeuta nesses casos. 2. RESULTADOS
A partir dos achados descritos, observa-se que o laser terapêutico é capaz de promover um processo cicatricial mais rápido e de melhor qualidade (ANDRADE, 2010).
Chegamos ao resultado que o risco de ocorrência de uma lesão aguda ser acessível, uma vez que pode ocorrer repentinamente, desde uma simples falta de atenção (acidentes com armas brancas ou de fogo, queimaduras, lacerações, acidentes moto ciclísticos, etc), até uma necessidade cirúrgica (SILVA, 2014). O fisioterapeuta possui aptidões específicas, certas metodologias e linhas de conhecimento que irão atuar no tratamento.