patologia
BOM TRABALHO A TODOS!!!
CASO 1 - Um mergulhador amador de 27 anos, após um mergulho em alta profundidade, apresentou alterações neurológicas, insuficiência respiratória e veio à óbito. Explique, detalhadamente, o que provavelmente ocorreu para produzir estas lesões e a morte do indivíduo? (5,0 pontos)
CASO 2 - Um menino de dois anos de idade, morador de uma comunidade carente, deu entrada no hospital Miguel Couto com quadro de redução de peso corporal, gordura subcutânea diminuída, abdômen protuberante, fraqueza muscular e face enrugada. A criança falece 24 horas depois da entrada no hospital. Após necropsia, foi observado o fígado extremamente amarelado e na microscopia observou-se uma esteatose hepática avançada. O diagnóstico da morte do menino foi desnutrição energética protéica (DEP). Relacione a causa da morte com o acúmulo intracelular observado. (5,0 pontos)
CASO 1 - Um mergulhador amador de 27 anos, após um mergulho em alta profundidade, apresentou alterações neurológicas, insuficiência respiratória e veio à óbito. Explique, detalhadamente, o que provavelmente ocorreu para produzir estas lesões e a morte do indivíduo?
CASO 2 - Um menino de dois anos de idade, morador de uma comunidade carente, deu entrada no hospital Miguel Couto com quadro de redução de peso corporal, gordura subcutânea diminuída, abdômen protuberante, fraqueza muscular e face enrugada. A criança falece 24 horas depois da entrada no hospital. Após necropsia, foi observado o fígado extremamente amarelado e na microscopia observou-se uma esteatose hepática avançada. O diagnóstico da morte do menino foi desnutrição energética protéica (DEP). Relacione a causa da morte com o acúmulo intracelular