Path adams
O filme conta a história do estudante de medicina, Path Adams que ao entrar na universidade d procura em seus professores a resposta para suas várias dúvidas a respeito da formação profissional. Ao observar seus mestres em ação, suas atitudes. Patch despertou a consciência de que aos tratamentos médicos falta algo fundamental, a humanidade, entendida como respeito, apreço e consideração.
História
Este filme conta a história de um homem que por muitos motivos deixou de acreditar em si e na vida. Passou por muitos trabalhos e profissões, más não se realizava em nenhuma delas. Até que um dia resolve tentar o suicídio. É então, levado a uma clínica psiquiátrica onde convive com várias pessoas consideradas doentes mentais.
Nesta clínica ele descobre seu dom de fazer as pessoas sorrirem e reagirem ao medo, a tristeza.
Decide, portanto, que irá estudar medicina para poder ajudar aqueles que precisam, pois muitos médicos são frios e insensíveis para com seus pacientes, que muitas vezes querem somente conversar e serem ouvidos. Ao ingressar na faculdade de medicina, percebe o tecnicismo e o cientificismo que tornam as pessoas "coisas" e não seres humanos. Encontra também, professores e alunos do curso que se revestem de uma carapaça blindada colocando-se acima das pessoas de quem trata.
O seu amor, sua alegria de viver e de ajudar aos outros, contagia seus colegas, os pacientes, e os profissionais do hospital universitário. As crianças com câncer começam a reagir ao tratamento encarando o intenamento com mais algria ao receberem a visita do "Palhaço Sabido".
O riso era o remédio receitado pelo médico. Encarar a morte como uma passagem para algo que não seria o fim, mas um começo é a realização de seus sonhos e dos sonhos dos seus pacientes; Tornar cada pequena parte do pequena parte do dia um pouco melhor ele quer garantir a qualidade de vida, mesmo que esta seja curta. Se doar por amor e respeito a profissão e ao