Pastor
Mateus 26:6-13
“6 Estando Jesus em Betânia, na casa de Simão, o leproso, 7 aproximou-se dele uma mulher com um frasco de alabastro contendo um perfume muito caro. Ela o derramou sobre a cabeça de Jesus, quando ele se encontrava reclinado à mesa. 8 Os discípulos, ao verem isso, ficaram indignados e perguntaram: “Por que este desperdício? 9 Este perfume poderia ser vendido por alto preço, e o dinheiro dado aos pobres”. 10 Percebendo isso, Jesus lhes disse: “Por que vocês estão perturbando essa mulher? Ela praticou uma boa ação para comigo. 11 Pois os pobres vocês sempre terão consigo, mas a mim vocês nem sempre terão. 12 Quando derramou este perfume sobre o meu corpo, ela o fez a fim de me preparar para o sepultamento. 13 Eu lhes asseguro que em qualquer lugar do mundo inteiro onde este evangelho for anunciado, também o que ela fez será contado, em sua memória”.
Introdução
Quem não conhece esse fato?
Quero compartilhar o que DEUS me mostrou nas atitudes dessa mulher ungindo o Senhor.
Ela foi duramente censurada e criticada, não só pelos que estavam presentes, mas principalmente pelos discípulos.
O que podemos aprender sobre adoração nessa passagem?
Quero lembrar que as atitudes dela foram aprovadas pelo Senhor, (o que é loucura para os homens é agradável aos olhos de DEUS). Amém?
Então, vou resumir algumas dessas atitudes:
Primeiro, ela aproximou-se de Yeshua Hamashia, de Jesus:
Está no v.7: “aproximou-se dele”, diz a versão NVI, que estou usando. Na NTLH, está que “uma mulher chegou perto de Jesus”.
Essa é a primeira atitude do adorador! Repita comigo: “a primeira atitude do adorador é chegar perto de Jesus”.
Amado: Está escrito em Hebreus 10:19-22, que podemos ter “...plena confiança para entrar no Santo dos Santos pelo sangue de Jesus, 20 por um novo e vivo caminho que ele nos abriu por meio do véu, isto é, do seu corpo.” Aleluia!!
Nós temos total acesso ao Santo dos santos, não só a presença de DEUS