De Pastor a Pastor
A obra – Esta obra de Hernane Dias Lopes, edição (a primeira é de Agosto – 2008, Reimpressão-Março-2009; Novembro-2009; Novembro-2010; Janeiro-2012; Janeiro -2013), publicada em São Paulo em 2008, composta de oito capítulos: Os perigos do pastor; a vocação do pastor; o preparo do pastor; avida devocional do pastor; os atributos do pastor; os sofrimentos do pastor; os compromissos do pastor; o salário do pasto, num total de 167 páginas.(Liderança, teologia pastoral e titulo). Índices sistemáticos: 1- Pastores: Função e ministério: Teologia pastoral.
O autor- Hernandes Dias Lopes, casado com Udemilta Pimentel Lopes, pai de Thiago e Mariana. Bacharel em teologia pelo Seminário Presbiteriano do Sul, Campinas, SP e Doutorado em Ministério pelo Reformed Theological Seminary de Jackson, Mississippi, Estados Unidos. Pastor da Primeira Igreja Presbiteriana de Vitória, Espirito Santo, desde 1985. Conferencista e escritor, com mais de 100 livros publicados.
Resumo- A obra trata do grito de uma alma e o soluço de um coração de um homem que percebeu a grande responsabilidade de ser embaixador de Deus, e ministro da reconciliação. Que é a missão mais nobre e sublime e mais urgente que um homem pode ocupar na vida.
De pastor a pastor, apresenta princípios para pastores que desejam ser pastores segundo o coração de Deus. O autor exorta a antes de pastorear os outros o pastor precisa pastorear a si mesmo. Antes de exortar os outros precisa exortar a si mesmo. Antes de confrontar os pecados dos outros precisa confrontar o próprio pecado.
O pastor não pode ser um home inconsistente. Sua vida é à base de sustentação do seu ministério. O sermão da vida é o mais eloquente sermão pregado pelo pastor.
“O que a igreja precisa hoje não é de mais ou menos mecanismo, nem de nova organização ou mais e novos métodos. A igreja precisa de homens