PASSOS PARA EVOLUIR E SER BEM SUCEDIDO EM SEU
Então, você agora fez a formação em “Coaching” e se considera um “Coach”. Entretanto, os resultados não são os “esperados” e o que ganha ainda não lhe permite dizer que “é auto sustentável”… A maioria dos meus posts são voltados para mulheres empreendedoras, para auto conhecimento e inspiração. Este post vou dedicar aos coaches, embora seja útil para quem está abrindo um negócio; ou , já tem o seu.Deixe-me ser bem franca nesta nossa conversa e, com todo respeito, delinear alguns pontos importantes sobre o negócio de coaching:
1. a não ser que “coaching” seja apenas um hobby e você uma pessoa muito bem estabelecida financeiramente… está na hora de “perceber” que este é um negócio como outro qualquer; e, portanto, precisa de planejamento , estratégia, diretrizes.
2. a sua técnica, o seu credenciamento, não garantirão (sozinhos) o seu sucesso.
3. exitem (e pasme você) pessoas que atendem como coaches, porque aprenderam em um livro. Embora anti ético, “tem gente pra tudo”… Eles concorrem com você no mercado. Pelo fato de “fazerem parte” de alguma empresa de consultoria com maior capilaridade que você sozinho. Assim, fica mais fácil se apresentarem como coaches e atuarem como tal.
4. embora o seu credenciamento(somente) não garanta o seu sucesso… Por qual motivo valeria a pena“gastar dinheiro” com uma empresa que não te ofereça o credenciamento de “Coach”? – Invista o seu dinheiro; não o gaste a toa ! Procure completar a sua formação o quanto antes.
5. o que te leva a crer que somente o boca a boca te dará o sucesso e a lucratividade que precisa para se manter no negócio?
Muito frequentemente as pessoas decidem se formar em “Coaches” porque ouviram falar que é uma forma de ganhar muito dinheiro. E vão com tudo, sem preparo algum, porque acham que o que vão aprender por sí só bastará. Claro que para ser “Coach”, não precisa de nenhuma outra formação extra (alguns cursos já estão mudando isso). Mas, isso não quer