passos coelho
Saúde Infantil – Módulo 4
indice
introdução
Etiologia
Agente etiológico - Vírus RNA, gênero Rubivírus, família Togaviridae.
Sintomas
O vírus é iniciado pelas vias respiratórias, após um período de incubação de 14 a 21 dias, o sintoma antecipado da infeção do vírus da rubéola é o aspeto do exantema na face que se propaga ao tronco e aos membros e desaparecem geralmente após três dias.
Outros sintomas incluem a febre de baixo grau, as glândulas inchadas, as dores articulares, a dor de cabeça e a conjuntivite.
As glândulas podem permanecer inchadas até uma semana e a febre aumenta raramente acima dos 38 ºC.
A comichão desaparece após alguns dias. A Rubéola pode atingir qualquer faixa etária e é geralmente considerada uma doença amena. Quanto mais idosa a pessoa mais graves são os sintomas. Durante o período de incubação a pessoa é contagiada mas não mostra nenhum sintoma.
http://www.news-medical.net/health/What-is-Rubella-(Portuguese).aspx
Profilaxia
As infeções da Rubéola
Prevenção da Rubéola
As infecções da Rubéola são impedidas por programas activos da imunização usando vacinas vivas, deficientes do vírus. Duas vacinas atenuadas vivas do vírus, RA 27/3 e tensões de Cendehill, eram eficazes na prevenção da doença adulta. Contudo seu uso em fêmeas prepubertile não produziu uma queda significativa na taxa de incidência total de CRS no REINO UNIDO. As Reduções foram conseguidas somente pela imunização de todas as crianças.
A vacina é dada agora como parte da vacina do MMR. O WHO recomenda a primeira dose é dado em 12 a 18 meses da idade com uma segunda dose em 36 meses. As Mulheres gravidas são testadas geralmente para a imunidade à rubéola cedo sobre. As Mulheres encontradas para ser suscetíveis não são vacinadas até depois o