Passo1
6° ano do ensino fundamental
Conteúdo: mínimo múltiplo comum (m.m.c.)
A classe do 6° ano é composta por 35 alunos na escola Estadual Maria Aparecida, esta classe me chamou atenção devido o grande numero de alunos com duvidas na disciplina de matemática no qual o conteúdo abordado era os números de m.m.c. Junto com a professora elaboramos um meio onde, os alunos poderão se divertir e interagir com os demais aprendendo o conteúdo com mais facilidade. Desta forma acreditamos que os alunos poderão se sair bem na feira de matemática.
Passo 2
Ação para sanar as duvida dos alunos
O conteúdo escolhido no passo um, foi o mínimo múltiplo comum (m.m.c.) assisti as aulas que a professora realizava, mas vi que 16 alunos da turma tinham duvidas sobre o conteúdo abordado. Pude analisar que esses alunos tinham muita dificuldade para realizar a fatoração dos exercícios, na verdade eles não sabiam que números usar e quando usar na hora da fatoração do mínimo múltiplo comum. Sugeri a professora que poderíamos rever os números primos já que era neste ponto também que estavam as duvida desses alunos. Então fizemos como o planejado e esses alunos puderam observar que na verdade os números primos não são somente os números imparem e sim numerais que possuem a propriedade de ser divisível somente por um e por ele mesmo. A partir dai os 16 alunos começaram a entender quais números era usado na fatoração de um m.m.c.
Passo 3
Na aula seguinte eu e a professora da classe nos reunimos e sugeri a professora um meio onde as crianças poderiam aprender de forma divertida e atrativa. Levei algumas garrafas pets pintadas de varias cores com um numero em cada uma, e dentro de cada uma coloquei uma bala como um incentivo para os alunos, levei também uma bola. O modo de uso desses materiais foi da seguinte forma: sugeri para os alunos colocarem as carteiras no canto da sala e sentassem em circulo no centro