partidos
O candidato do PV (Partido Verde) à Presidência da República, Eduardo Jorge, afirmou, que, se eleito, vai propor projeto para acabar com o salário dos vereadores em todo o país.
"Como a gente quer tornar o município foco da vida política administrativa, porque é lá que o povo pode participar mais, então, descendo mais aos municípios, estamos tirando o salário dos vereadores. O vereador vai ser uma função de relevância pública, como em vários países. Com isso pode aumentar o número de vereadores e aumentar a democracia representativa porque a gente quer que o povo volte a gostar da democracia representativa", afirmou.
Eduardo Jorge explicou que a proposta de mudança na função de vereador é uma maneira de os políticos se aproximarem da população. Ele disse ainda que se preocupa com o desprestígio que, segundo afirmou, a política entre a população.
Maconha
O candidato do PV disse que a legalização da maconha seria "um avanço tremendo para o Brasil", porque enfraqueceria o crime organizado e permitiria que a polícia concentrasse ações em criminosos mais violentos.
"A legalização da maconha, para o Brasil, seria um avanço tremendo. Daria um golpe fortíssimo na economia do crime. Haveria menos jovens pobres nas prisões. A legalização vai libertar a polícia para procurar criminosos mais violentos", afirmou.
Ele também disse que a legalização permitiria tratamento mais "adulto" aos dependentes.
O candidato ainda falou sobre a legalização de drogas mais pesadas, como a cocaína. Segundo Jorge, nestes casos, a legalização seria progressiva e seria preciso examinar "caso por caso" para avançar no tema.
"As outras drogas mais pesadas, cocaína, crack, isso continuaria na ilegalidade, por enquanto, e você vai examinando caso por caso. Cada caso desse merece um tratamento. A dependência da droga é um tipo de escravidão. Então por enquanto nós vamos tratar, o que já seria um grande avanço para o Brasil, com