Parque sustentavél
Vamos nos basear na Cidade Pedra Branca, em Palhoça - SC. Usando um de seus empreendimentos como exemplo: Parque da Pedra. Serviu como modelo no Rio+ 20, pelo Governo Federal de um case de projeto urbanístico sustentável. Neste projeto que mostra como de maneira responsável, inovadora, educadora e um pouco de bom senso de todos nós e poder público, pode-se viver em plena harmonia com meio ambiente, zelando e cuidando de forma sustentável do nosso meio ambiente. Com tecnologias e através da reciclagem do nosso próprio lixo, creio que é conseguimos reduzir grande parte dos gastos realizados das construções civis de prédios, casas, etc e mantendo a características naturais do ambiente, valorizando muito a qualidade de vida oferecida para todos os moradores deste grandioso empreendimento.
Nossa Proposta:
Em terreno “baldio” em uma área urbana, onde foi doado por um empresário para realização na construção de parque, mais sem agredir/ danificar o meio ambiente natural e a sua paisagem. Integrando com as casas, prédios comerciais e residenciais e avenida que tem grande fluxo de carros em seu dia a dia.
Justificativa
Na área destinada ao parque permanecerão todas as características de preservação natural do ambiente que agregará ao meio urbano existente, buscando benefícios para toda população que ali freqüentara para realização de lazer, exercícios físicos, passeios ao ar livre, corridas, encontros culturais e eventos dentre outras atividades que possam ser realizadas.
Mostrando o convívio da natureza integrando-se com vida urbana de forma sustentável, oferecendo uma melhor qualidade de vida para moradores locais e os profissionais que possuem comércio e trabalham em volta do parque.
Objetivo Geral
A elaboração da construção busca priorizar aspectos naturais existentes como plantas, vegetação nativa e animais. Os materiais utilizados serão todos biosustentáveis procurando não impactar diretamente no projeto.
Reforçando á idéia dos bairros, que ainda nos