Parque de diversao
Analisando o mercado de parques de entretenimento infantil, temos um grande nicho de mercado. O Parque Cidade da Criança é o único em São Paulo que é outdoor e que possui estrutura completa de lazer para toda a família. A cidade de São Paulo esta carente de espaços como este. Além do grande ABC, a cidade de São Paulo pode ser um mercado potencial muito grande para atender as expectativas do parque, tanto em visitação quanto em arrecadação. O fácil acesso, suas opções de bilheteria (valor ingresso), a estrutura que o parque possui, fazem dele uma ótima opção de entretenimento para toda a família.O programa do evento desenvolvido para o evento agregará para este reforço de imagem. Com o tema proposto: comemorando bons momentos com quem a gente mais ama, será criado um plano de comunicação para reforçar este conceito e enfatizar ainda mais que o parque é uma excelente opção de entretenimento e de ambiente para toda a família.
A busca pelo lazer é um fenômeno relativamente recente, tendo surgido com a Revolução Industrial. Com o passar do tempo e o desenvolvimento de novas tecnologias, teve seu escopo voltado para o consumo e mercantilização do tempo livre. Trata-se de um produto de uma indústria de serviços vendido na maioria das vezes para o público em massa (Taschner, 2000).
Neste sentido, o mercado brasileiro encontra-se em crescente expansão, pois além de possuir uma grande população, cada vez mais as pessoas procuram por atividades de diversão e distração. Além disso, envolve não só o tempo livre, mas o tempo com o outro, em que há interação presencial ou virtual com outras pessoas de diferentes idades e classes sociais.
O setor de entretenimento é um setor que movimenta elevados montantes de dinheiro, dentre os quais o de parque de diversões pode ser considerado como o terceiro em ordem de grandeza. Somente no ano de 2010 o setor movimentou cerca de R$ 800 milhões, para um público visitante de aproximadamente 28 milhões de pessoas.