Trabalho de segurança
ESCOLA DE ENGENHARIA INDUSTRIAL METALÚRGICA - VOLTA REDONDA
1° EXERCÍCIO CONCEITUAL
ASPECTOS ECONÔMICOS DA PREVENÇÃO DE ACIDENTES
Volta Redonda, dezembro de 2012.
UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE
ESCOLA DE ENGENHARIA INDUSTRIAL METALÚRGICA - VOLTA REDONDA
Grupo:
Professor: Marcos Marques
INTRODUÇÃO:
A partir da leitura, análise e discussão da matéria sobre os aspectos humanos da prevenção de acidentes e dos textos retirados de jornais dados, foi elaborado em sala de aula um resumo sobre o assunto. Entretanto muitos dados estavam desatualizados. Assim, foi feita uma pesquisa a fim de atualizar os mesmos. Foram escolhidos dois temas para a análise: os acidentes em parques de diversão e os acidentes de trânsito.
ASPECTOS ECONÔMICOS DA PREVENÇÃO DE ACIDENTES:
ACIDENTES EM PARQUES DE DIVERSÃO - CASO HOPI-HARI:
Lazer vira tragédia: Nesta sexta-feira, adolescente de 14 anos morre no Hopi Hari, no interior de São Paulo.
Locais que deveriam servir para o lazer viram palco de tragédias. O acidente que resultou na morte da adolescente Gabriela Yokarimichimura, 14 anos, nesta sexta-feira, no Hopi Hari, no interior de São Paulo, mostra que muitos parques de diversões pecam pela falta de segurança.
Consequências Financeiras para o Hopi Hari depois do acidente que causou a morte de uma adolescente: A certeza da impunidade certamente contribui para que parques assim continuem a operar no País. Não é o primeiro caso de morte no Hopi Hari. Em 2007, o estudante Arthur Wolf, 15 anos, morreu após sentir-se mal no brinquedo Labirinto, que espalhava uma fumaça cenográfica. Após um ano e meio de investigações, o inquérito da Polícia Civil terminou por não apontar culpados. O menino sofreu um edema pulmonar por provável reação de hipersensibilidade, de acordo com o Instituto Médico Legal.