Parmênides
Parmênides acreditava que todo ser humano já nascia completo. Essa era a visão de Parmênides, e com essa visão de um ser completo e não passível de mudanças, ele poderia sim ser infinito. Todos nós sabemos que as coisas não funcionam assim, que todos nós seres humanos e as coisas do nosso meio, vivemos em uma constante evolução.
Nessa visão racional de um ser para Parmênides, sim, claro que esse ser poderia ser infinito, até por que esse ser não passaria por todo um ciclo de evolução, então ele não estaria degradado com o tempo, não passaria pelas constantes mudanças causadas com o decorrer dos anos, ele já nasceria em sua total evolução.
Na realidade o que eu vejo, nessa visão de um ser infinito para Parmênides, é um ser imaginário criado por ele mesmo, por que, por mais que ele usasse de todo seu conhecimento e toda a sua razão, não seria possível ele pensar que todos nós nascemos como somos, esse pensamento de Parmênides pra mim é totalmente surreal, é claro que uso essas palavras por que vivo em outra época, com outras ideias e outras formas de enxergar a vida em sua evolução, mais para o ano de 500 a.c. e com poucas informações, é passível de se compreender o porquê de tantos questionamentos em relação ao “ ser “ ou “ não ser “, por isso, depois de tanto tempo ainda existem essas questões a serem discutidas pelo filósofos, o que realmente somos? difícil ainda essa explicação, por que cada um tem um ponto de vista e cada um tem a sua explicação lógica, racional ou até mesmo irracional.