parkinson
Parkinson
Suzano,25 de março de 2014.
Índice
3- introdução
4- Doença de Parkinson ‘fisiologia normal’
5-Doença de Parkinson ‘fisiopatologia’
6-Conclusão
7-Bibliografia
Introdução.
A presente pesquisa feita pela turma de farmácia numero 29, aborda o assunto da doença de Parkinson. Sua fisiologia normal, oque é, e como ocorre e sua fisiopatologia, a doença, como ela funciona e os sintomas.
-3
Doença de Parkinson.
Fisiologia normal
Oque é a doença de Parkinson:
A doença de Parkinson acontece quando a comunicação entre os neurônios é prejudicada pela falta de um neurotransmissor chamado dopamina. Ele torna os sinais enviados para os músculos mais fortes. Quando as células nervosas que produzem a dopamina começam a morrer, a comunicação é prejudicada. Por isso os pacientes com Parkinson apresentam descoordenação motora, tremores, e movimento lento. Não existem medidas preventivas e a doença pode progredir por muitos anos sem que os sintomas apareçam. Embora não exista cura, existem vários medicamentos e terapias para amenizar os sintomas, capazes de fazer os pacientes viverem bem por muitos anos.
Como ela funciona:
Ela funciona de forma lenta, os sinais começam a aparecer podendo ou não serem percebidos pelo indivíduo. Porém, em estágio mais avançado, pode-se fazer algumas modificações de hábitos para que o indivíduo se adapte à sua nova condição, já que a doença não tem cura.
-4
Doença de Parkinson
Fisiopatologia
Á doença:
A Doença de Parkinson é uma doença degenerativa do sistema nervoso