PARECER DEMONSTRA O FINANCEIRAS BALAN O 2012
J. CÂMARA & IRMÃOS S/A
Mediante as demonstrações financeiras referente ao exercício findo em 31 de dezembro de 2013, relatório dos auditores independentes da empresa J. Câmara & irmãos S/A, balanço patrimonial completo levantado no mesmo período e analise de demonstração financeira baseado nestes documentos referente a demonstrações dos anos de 2012 e 2013, chegamos à conclusão que a empresa teve um crescimento considerável.
Podemos notar que o passivo circulante teve um aumento de 1%, o exigível a longo prazo diminuiu 1% e o patrimônio líquido se manteve estável, o ativo circulante por sua vez diminuiu 1 % o realizável a longo prazo aumentou 3%, enquanto o permanente diminuiu 2%.
ATIVO.
Percebemos que a empresa de 2012 para 2013 no seu ativo circulante teve um crescimento de 22% devido à alta nas vendas, comprovada pela diminuição de 24% em seus estoques, fechando o ativo circulante com um crescimento total de 2%. No imobilizado tivemos uma queda de 5% devido a depreciação, já no intangível tivemos um crescimento significativo de 122% referente a investimentos em softwares e marcas da empresa, por uma determinação unanime de seus acionistas, que perceberam a oportunidade de crescimento se aplicassem investimentos autos nestas áreas de estrema importância e fluidez da empresa e nas vendas, com isto tivemos um crescimento total de 3% de um ano para o outro.
PASSIVO.
Na reserva de lucros houve uma queda de 30%, consequente de investimento dos sócios, demonstrado no aumento de 88% do capital social, alocando em cotas de fundo de investimento, sendo administrado pelo Banco do Brasil distribuidora de títulos e valores, ou seja os acionistas investiram em aplicações financeiras da empresa, onde firma os 3% de crescimento de um ano para o outro.