parasitoses intestinais
Titulo: ESTUDO DAS PARASITOSES INTESTINAIS EM ALUNOS DA 5ª SÉRIE DO
COLÉGIO DA POLICIA MILITAR (CPM) DE FEIRA DE SANTANA-BAHIA
Referencias Bibliográfica completa: Diálogos & Ciência –- Revista Eletrônica da Faculdade de Tecnologia e Ciências de Feira de Santana. Ano III, n. 6,dez. 2005.
Autores:
Alcione Assunção Correia
Danusa Sampaio Brandão
Lycia Bárbara Ribeiro4
Texto da Ficha:
Estudo dos parasitos intestinais em alunos da 5ª série do CPM, na cidade de Feira de Santana-BaAmostras laboratoriais através do método de Hoffmanm, Pons e Janer, em 288 crianças com intuito de pesquisar os parasitos intestinais, mais frequentes onde foi relatado que 49,56% dos alunos apresentaram resultados positivos.
A falta de esclarecimentos, situação econômica e falta de higiene são grandes aliados na contaminação de estudantes com verminoses. Neste sentido cabe a seguinte indagação: quais os parasitos que mais acometem os alunos da 5ª série do CPM? Sugere-se nesta pesquisa que os parasitos que tem acesso aos individuo de baixa renda e em decorrência da falta de esclarecimento, refletidos nos maus hábitos de higiene.
Observa-se que o homem é um dos hospedeiros onde pode abrigar diversos tipos de parasitos. O exame parasitológico é de suma importância para detectar a existência de verminoses nocivas á saúde das pessoas. Assim sendo, observa-se que o exame parasitológico trata-se de um meio de se informar à cerca do índice de contaminação de verminoses no individuo através da coleta de fezes. Entende-se diante do exposto que as contaminações por verminoses podem acometer a saúde das pessoas trazendo-lhes seria complicação a vida. Dessa maneira, observa-se que o individuo que adquire verminoses esta sujeito a sintomas como diarreia, cólicas, desenvolvimento físico e mental lento e em alguns casos pode levar a morte.
Tem-se observado que a situação econômica das