paraguai
Oficialmente República do Paraguai, é um país do centro da América do Sul, limitado a norte e oeste pela Bolívia, a nordeste e leste pelo Brasil e a sul e oeste pela Argentina.
Capital: Assunção
Moeda: Guarani
Presidente: Horacio Cartes
População: 6,687 milhões (2012) Banco Mundial
Hino nacional: Paraguayos, República o Muerte
Línguas oficiais: Língua castelhana, Língua guarani
Religião: A religião destacada no Paraguai é a religião católica, uma das consequências da chegada dos europeus e da conversão a que submeteu-se a que a população durante os séculos XVI, XVII e XVIII. É por isso que alguns dos monumentos mais importantes do país são as igrejas e lugares de culto.
Atividades Econômicas.: As atividades economicas do Paraguaia baseia-se em produto agropecuários e florestais, que representam 75% das exportações. Entre os recursos agrícolas destacam-se a cana-de-açúcar, o algodão, a soja e o tabaco. O país também produz cereais, milho, erva-mate e mandioca, base tradicional da alimentação dos habitantes. A pecuária é muito desenvolvida. Em ordem de importância, conta com a criação de bovinos, suínos e ovinos. As principais espécies de madeiras florestais de exportação são o quebracho, o mogno, a nogueira e o cedro.
Festas Típicas: Também chamadas de “Sanjuanazos” ou “San Juan Ára”, as festas de São João são celebradas com muito entusiasmo em todo o Paraguai, como forma de confraternizar entre amigos e desfrutar de comidas típicas e jogos tradicionais.
Entre estes, destaca-se, por sua excentricidade, o “Juego del Pombero”, onde um sujeito, seminu, esconde-se em uma barraca nos arredores da fogueira, para testar a coragem daqueles que enfrentam o desafio de encarar, frente a frente, um dos seres mais temidos da mitologia guarani.
Outra tradição é o “Judas Kai” (Malhação de Judas), onde bonecos representando o apóstolo (e os políticos) são espancados e queimados pela multidão. Bem mais divertido,