Paradigmas
A França se encontra em uma extrema injustiça social. Com esse sistema nada democrático Frances, faz com que a situação se agrave podendo assim gerar uma revolução.
A base da sociedade sustenta os luxos da nobreza pagando altos impostos, e isso causa revolta no povo.
O estado está organizado em três classe sociais, no topo da pirâmide social se encontra o clero, totalmente livre de impostos, logo abaixo do clero está a nobreza formada pelo rei, sua família, condes, duques, marqueses e outros nobres que vivem de muito luxo na corte. O terceiro estado é formado por trabalhadores, camponeses e a burguesia e sustentam todo a sociedade com seu trabalho.
Portando, devido toda a situação de miséria, e, com a burguesia querendo mais espaço na política e liberdade na economia a revolução pode vir cedo.
França prevê expulsar este ano 21 mil imigrantes ilegais
Publicado a 09 OUT 13 às 08:17
França expulsou nos oito primeiros meses do ano 18.126 imigrantes ilegais, número que no final do ano vai ascender a 21 mil, segundo dados do Ministério do Interior hoje citados pelo diário Le Figaro.
Em 2012, foram registadas em França 21.841 expulsões forçadas do país e este ano devem situar-se «provavelmente no mesmo nível», indicou o Ministério.
Até agosto, cerca de 18% das expulsões registadas envolveram romenos.
Cerca de 12 mil pessoas que estavam em situação irregular em França noano passado, na sua maioria ciganos romenos, aproveitaram a «ajuda ao retorno humanitário», que era de 300 euros e foi reduzida para 50 ou 30 euros no final de 2012 pelo governo de François Hollande para desincentivar as viagens de ida e volta, de acordo com os dados oficiais.
Acordo para eliminar armas químicas sírias aplaudido pela ONU e vários países europeus
Publicado a 14 SET 13 às 14:36
O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-Moon, e os governos de França, Reino Unido e Alemanha saudaram hoje o acordo dos EUA com a Rússia quanto ao plano de eliminação das