Paper
FUNDAMENTO E TEORIA ORGANIZACIONAL.
Motivacão no Trabalho.
Sara Garcia dos Santos Junior
Prof. Orientador: Flávio Luiz Beccon Brustoloni
Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI
Administracão (ADG0459) – Prática Módulo I
11/03/2014
RESUMO
Algo tem sido muito abordado dentro das organizações, é a motivação no trabalho, por estar diretamente ligada à produtividade e a qualidade do ambiente de trabalho. Neste estudo será apresentado os conceitos de motivação, sua capacidade de mover o indivíduo à ação, e a busca das empresas em encontrar estratégias adequadas para desenvolver recompensas pela força de trabalho. Também vai apresentar a influência da motivação sobre o comportamento das pessoas e seus resultados para a empresa, bem como a importância do Líder na geração da motivação entre a empresa e o funcionário, alcançando uma força que os conduza a realizações de seus objetivos, tanto organizacionais, quanto pessoais.
Os três principais objetivos desta Prática são:
Motivação, estratégias e realizações.
3 TIPOLOGIA DA PRÁTICA
Nesse campo deve-se indicar o tipo de Prática que será desenvolvido, de acordo com um dos três tipos descritos abaixo.
a) Prática Simulada: essa Prática tem como principal característica a exploração de temas teóricos. Ela é realizada em sala de aula, nos encontros presenciais, ou nos dias de atividades acadêmicas, quando o(s) acadêmico(s) envolve(m) os próprios colegas na atividade. A atividade pode ser feita em forma de seminário, aula, oficina, sarau literário, atividade de laboratório, troca de experiências com profissionais da área específica, palestras etc.
b) Prática Real: tem como principal característica a aplicação dos temas fora dos encontros presenciais. Além disso, essa modalidade de Prática busca familiarizar o(s) acadêmico(s) com o seu futuro ambiente profissional. Ela é desenvolvida em instituições, tais como: empresas, escolas e ONGs.
c) Prática de