Paper
Helyab Magdiel Alves Lucena2 Sale Mário Gaudêncio3 Zairo José de Albuquerque e Silva4
RESUMO
Apresenta o paper como instrumento pedagógico para a prática acadêmica. Esta discussão é provocada, no sentido de haver certo desconhecimento por parte de acadêmicos para tal instrumento. Tem como objetivo basilar, contribuir para o processo ensino-aprendizagem, apresentando pistas metodológicas para produção de documentos com a característica de paper. Utiliza como metodologia a pesquisa bibliográfica e eletrônica. Tem como público alvo os usuários do sistema Mater Christi de ensino, assim como seus mediadores do conhecimento. Apresenta o pensamento de estudiosos. Define estratégias de trabalho para trabalhar com o paper na academia. Conclui apresentando uma solução viável para a produção de um documento com as características de paper.
Palavras – chave: Paper. Metodologia do trabalho científico. Redação científica. Prática acadêmica.
Mossoró – RN 2009
1
Documento produzido pelo Núcleo de Monografias da Faculdade de Ciências e Tecnologia Mater Christi – RN. 2 Licenciado em Letras pela UERN e Membro do Núcleo de Monografias da Faculdade de Ciências e Tecnologia Mater Christi – RN. 3 Bibliotecário-Documentalista pela UFRN (CRB-15/476). Coordenador da Biblioteca Acadêmica da Faculdade de Ciências e Tecnologia Mater Christi – RN. 4 Graduado em Ciências Sociais e Mestre em Filosofia – UECE, Professor e Coordenador do Núcleo de Monografias da Faculdade de Ciências e Tecnologia Mater Christi – RN.
2 1 INTRODUÇÃO
Esta sistematização se dá em virtude de haver um singular público que desconhece a forma como o paper é concebido, caracterizado e qual sua função para academia. Tem como objetivo basilar, contribuir para o processo de ensinoaprendizagem, apresentando caminhos metodológicos para a produção de documentos com característica de paper. Utilizou-se como metodologia a pesquisa bibliográfica