Paper sobre neuromarketing
Credenciais dos autores…………………………………………………………….Pág.2
Resumo……………………………………………………………………………………..Pág.3
Abstract……………………………………………………………………………………..Pág.
Palavras Chave…………………………………………………………………………..Pág.
Introdução…………………………………………………………………………………Pág.
Corpo do artigo………………………………………………………………………….Pág.
Conclusão………………………………………………………………………………….Pág.
Referências……………………………………………………………………………….Pág.
Resumo
O objectivo deste artigo é perceber até que ponto o neurmarketing é ou não éticamente. Primeiramente explicaremos o conceito de neuromarketing, de modo a se perceber o seu cruzamento com a neurocência e o que levou à sua criação.
Ao longo do paper, irão ser abordados vários sub temas desta técnica tão controversa do mundo do marketing, de modo a percebermos o porquê das váricas critícas que esta tem vindo a coleccionar.
Sendo um tema no qual a informação é bastante reduzida, devido ao facto de ainda haver pouca maturidade teórica e prática, bem como falta de estudos técnicos e até mesmo comparativos, tentamos então obter informação através de alguns artigos, disponibilizados na internet, apoiado-nos também no recente livro do professor Pedro Camargo.
O resultado desta pequena investigação mostra-nos que de facto o neuromarketing ainda é uma área em expansão e que apesar de ser alvo de constantes críticas, este terá tendência melhorar e a ter uma maior adesão por parte de empresas, tendo em conta os princípios da ética.
Abstract
The objective of this article is to understand if neuromarketing is or not ethically incorrect . First, we will explain the concept of neuromarketing, in order to understand his crossing with the neuroscience and what takes to his creation.
Throughout paper, will be explained some subjects of this technique controversy of the world of the marketing, in order to understand the reason of the several criticize that this has come to collect.
Being a subject in which the information is reduced, had to the fact still to have little