paper-caso exploradores de caverna
LON L. FULLER
Resumo: O presente escrito tem como conteúdo o relato e argumentações de fatos que tem por finalidade a compreensão e argumentação pessoal, buscando uma posição jurídica e racional de acordo com a lei.
Palavras-chave: Julgamento, sentença, lei, período.
Não considero como um ato monstruoso o que aqui foi apresentado mais de acordo com as leis regentes, considero culpados pela morte de Roger Whetmore, pois mesmo estando presos em uma caverna, que se encontra dentro do território onde é regida a seguinte lei “qualquer um que, de própria vontade, retira a vida de outrem, deverá ser punido com a morte”, sendo assim passaram por cima de uma ordem e criaram no seu “mundo” uma nova ordem estabelecendo o que poderia ser para eles suas novas leis.
Não deixo de avaliar as condições em que se encontravam os escavadores ali presos sem comida, bebida e sem perspectivas definidas de quando precisamente iriam sair daquela caverna, se mantendo apenas de suposições, o que levaria qualquer ser humano em um determinado estado que o errado passa a soar como certo e em que as leis podem ser “iguinoradas” vindo a cometer inflações e delitos. Tais esses onde surgem questões sobre como e quais foram os critérios utilizados por eles para negar a Whetmore o pedido de desistência do acordo firmado, baseando somente em que no momento de desespero após ser informado que em 10 dias nenhum ser humano conseguiria sobreviver sem comida? Em que momento foi considera a lei do livre arbítrio onde o individuo pode optar e em seguida desistir daquilo que foi optado? Perguntas essas que deveriam ser colocadas também e avaliadas, faz-se necessário salientar também sobre as condições físicas e psicológicas de Roger, foi consumido com seu estado mental e físico normal? Essas pessoas nem sequer atenderam o pedido de Roger de se esperar mais alguns dias, mostrando assim que a situação na qual se encontravam não era de tal alarmancia,