papel das pessoas no trabalho
No passado as pessoas não tinham muita importância nas empresas, eram apenas parte de um processo e se não servissem mais era simplesmente substituído.
O filme cita uma serie de criticas referentes ao tratamento á classe trabalhadora e aos donos dos meios de produção que abusavam essa mão de obra, que era miserável que trabalhava muito para cada vez mais aumentar a produtividade nas suas empresas.
Carga horária extensa, compromisso de estarem produzindo mais e mais, além das péssimas condições em que se encontravam.
No filme tempos modernos mostra precisamente o que o abusivo regime trabalhista, as pessoas trabalham muito e ganham pouco.
Hoje o cenário é outro se percebeu que o capital intelectual, a valorização do indivíduo como parte complementar e influente do processo de sucessos e bons negócios.
O ser humano tem necessidade de participação, de sentir-se parte do processo, de saber que sua opinião é importante e que pode ser usada como instrumento ou ferramenta para melhorias de processos internos.
Com tudo observamos que vivemos realmente em um momento de muitas transformações, não há como negar que estamos em outra Era. O trabalho atual se parece muito pouco com a forma mecânica adotada na Era Industrial.
Tanto o comércio quanto as comunicações se caracterizam por ser extremamente dinâmicas. Cada vez mais o conhecimento é valorizado. Podemos prever que o acúmulo de informação, muito em breve, terá o mesmo valor que tinha o acúmulo de patrimônio há pouco tempo atrás.
Portanto, é indispensável a participação das pessoas nas ocupações da organização, principalmente quando se aborda a respeito das atividades com as quais o sujeito está diretamente ligado. As organizações estão cada vez mais reconhecendo que o fator humano é fundamental ao bom funcionamento dos processos.
E que os investimentos em atividades que melhorem o bem-estar do funcionário, o clima organizacional, a