Pap 2010
“Não basta focar em um aspecto da questão.
É preciso propor um balanço entre a satisfação de cada um e o sucesso dos negócios”, frisa
Melhorando a imagem
Em um mercado extremamente competitivo, no qual as empresas procuram pessoas que façam a diferença e contribuam efetivamente para a melhor performance nos negócios, é incontestável a participação do RH na busca da motivação das equipes. Em contrapartida, ainda hoje é um setor, muitas vezes, fortemente cobrado, sendo visto como uma área que apenas administra processos e não apresenta soluções.
Diante disso, outro desafio dos gestores de RH das empresas é atuar para mudar essa imagem do departamento.
“Um ponto que pode ser melhorado é a forma como é conduzida a gestão da política de cargos e salários, que não deve ser administrada apenas para garantir o compliance.
Na verdade, a política de cargos e salários deve ser vista e gerenciada para garantir que a empresa seja atrativa aos profissionais e, obviamente, consiga reter os seus talentos”, avalia André, da sanofiaventis.
Segundo ele, para mudar a imagem de
Em momentos tensos e de incertezas, como o que o mundo corporativo vive atualmente, a área de Recursos Humanos torna- se ainda mais estratégica. Afinal, para vencer as adversidades, as empresas terão, mais do que nunca, de contar com a atuação desse setor para buscar o comprometimento, a motivação e a dedicação de seus colaboradores.
Diante do atual cenário, os gestores dessa área precisam estar prontos para agir inteligentemente, ajudando a manter a saúde da empresa.
Mas, se as adversidades trazem dificuldades, também geram novas oportunidades de sucesso, permitindo o desenvolvimento de ações diferenciadas e o uso de ferramentas que garantam resultados, muitas vezes, surpreendentes.
A análise SWOT –