Mentes perigosas
A doutora nos esclarece que os psicopatas são indivíduos que podem ser encontrados em todos os segmentos da sociedade. Em seu livro “Mentes Perigosas” ela retrata o universo intrigante dos psicopatas, o mais importante é que ela nos ajuda a identificar e reconhecer aqueles que vivem entre nós como ela diz, saber identificá-las pode ser o único antidoto contra os psicopatas.
A consciência é algo que sentimos, ser consciente e ser capaz de amar. È uma especie de entidade invisível, que possui vida própria e que independe da razão.
É a voz da alma,que habita em nosso interior e que nos orienta para o caminhão do bem.
A consciência nos impulsiona a tomar decisões totalmente irracionais e até mesmo arriscando nossa própria vida. E assim a consciência nos abraça e nos conduz vida a fora, porque está em plena comunhão com o mais poderoso combustível afetivo o Amor.
Com o passar dos séculos, a consciência foi alvo de discussões entre teólogos, filósofos, sociólogos e mais recentemente,desafia e intriga cientistas e juristas.
De fato, conceituar ou definir consciência é algo extremamente complexo que pode gerar controvérsias por anos,pois esta acima de teorias religiosas ou mesmo psicológicas e cientificas.
Eu achei interessante e concordo com a posição da doutora que diz;
A meu ver ter consciência trata-se de se possuir o mais sofisticado e evoluído de todos os sentidos da vida humana o 'sexto sentido'.A consciência é a criadora do significado de nossa existência e de forma subjuntiva, também é a criadora do significado da vida de cada um de nós. Ela influencia e determina o papel que cada um terá na sociedade e no universo.
Como já disse ela e consciência é tão espetacular que só podemos senti-la,e talvez