panarello
1. Como funcionam os centros de distribuição que a Panarelllo montou no interior?
A grade vantagem competitiva citada no texto foi a capilaridade da organização, que se encontra desde grandes centros até áreas de difícil acesso como no “confins do Amazonas”. Para isso o fundador da empresa instalou em cidades mais importantes do interior de Goiás escritórios regionais que funcionavam como centros avançados de distribuição que sem estoque faziam apenas o transbordo de mercadorias das carretas para os veículos de entrega. Conquistado este nicho, a companhia de decidiu expandir seu campo de atuação para Minas Gerais e Rio de Janeiro e posteriormente, ao longo do território nacional com mesma metodologia de trabalho, trabalhando assim nos dias atuais.
2. Como a Panarello conseguiu prosperar durante os anos de inflação alta?
Devido a uma politica de estoque altos e ampliação do prazo médio de pagamento aos fornecedores, a distribuidora ganhava com as aplicações financeiras além dos benefícios fiscais concedidos pelo governo de Goiás. Na década seguinte a Panarello pode ganhar força no mercado e fornecer prazo maior para seus clientes, com os quais mantinha parcerias, do que seus concorrentes.
3. Como foi a adaptação ao fim da inflação? Como a Panarello se estruturou para oferecer vantagens competitivas às farmácias?
A distribuidora estabeleceu estreitas parcerias entre as farmácias o que se configurou como uma importante base de sustentação da empresa. Além disso, as aplicações realizadas no mercado financeiro possibilitaram a Panarello alongar o prazo médio de recebimento dos clientes sem grandes prejuízos ao fluxo de caixa.
4. E para os laboratórios que a Panarello representa. Que vantagens eles têm, quando trabalham com a Panarello?
Dada a capilaridade e eficácia nos prazos de entrega da Panarello, os laboratórios podem garantir a distribuição dos medicamentos bem como sua integridade.