atividade panarello
Os escritórios regionais funcionam como centro avançados de distribuição, sem estoques, fazem apenas o transbordo das mercadorias das carretas para os veículos de entrega.
2)Como a Panarello conseguiu prosperar durante os anos de inflação alta?
Graças a uma política de estoques altos e prazos elevados para pagamento dos fornecedores, a distribuidora ganhava com aplicações no mercado financeiro. Outra forma de engordar os lucros veio dos generosos benefícios fiscais concedidos pelo governo de Goiás.
3)Como foi a adaptação ao fim da inflação? Como a Panarello se estruturou para oferecer vantagens competitivas às farmácias?
Com o fim da inflação e com muito dinheiro em caixa, a distribuidora ganhou musculatura para negociar com os laboratórios em melhores condições do que a concorrência. Outro ponto forte foi a formação de parcerias com farmácias.
4)E para os laboratórios que a Panarello representa. Que vantagens eles têm, quando trabalham com a Panarello?
Além da penetração geográfica, o maior triunfo da Panarello são os serviços prestados aos laboratórios, como o lançamento de novos medicamentos.
5)Quais são as razões que nos levam a crer que a Panarello continuará na liderança da distribuição de remédios no futuro?
A empresa trabalha com segurança nas embalagens dos medicamentos, todos os lotes são registrados em computadores, seus veículos de entrega são monitorados via satélite e rádio e são seguidos por escoltas armadas. Para dar visibilidade e transparência a empresa contratou a PriceWaterCoopers, para auditar o seu balanço, e contratou a SAP para inplantar software de gestão R3. O software, além da gestão servirá como ferramenta mercadológica. Além disso, a Panarello está preparada para distribuir grandes volumes de mercadoria o que dá uma vantagem estratégica de custos.
6)A Panarello pretende tornar-se, cada vez mais, um parceiro dos laboratórios que representa. O que ela