Logística
1. Como funcionam os centros de distribuição que a Panarello montou no interior? Resposta: Nas cidades mais importantes, instalou escritórios regionais que funcionam como centros avançados de distribuição, sem estoques, fazendo o transbordo das mercadorias das carretas para os veículos de entrega. 2. Como a Panarello conseguiu prosperar durante os anos de inflação alta? Resposta: A Panarello conseguiu prosperar através da política dos estoques altos e grandes prazos para pagamentos dos fornecedores, a distribuidora ganhava com as aplicações no mercado financeiro, e ela também possuia uma outra forma de obter lucros que era dos beneficios fiscais concedidos pelo Governo de Goías.
3. Como foi a adaptação ao fim da inflação? Como a Panarello se estruturou para oferecer vantagens competitivas as farmácias?
Resposta: Por ter ganhado e juntado muito dinheiro em caixa, a Distibuidora teve uma grande habilidade e performance para negociar com os laboratórios que estavam em melhores condições do que os concorrentes, tendo assim um melhor poder de troca onde a sua atuação foi focada no atendimento nas farmácias isoladas. Assim a distribuidora fez parcerias com as farmácias bancando os financiamentos e concedendo prazos maiores de pagamento, que era acima da média. 4. E para os laboratórios que a Panarello representa. Que vantagens eles tem, quando trabalham com a Panarello? Resposta: As vantagens foram que além da penetração geográfica, o maior trunfo da Panerello foi os serviços prestados aos laboratórios, e por ser um parceiro estratégico as vendas foram feitas por telemarketing e comércio eletrônico, e foi isso garantiu o produto na área de venda.
5. Quais são as razões que nos levam a crer que a Panarello continuara na liderança da distribuição de remédios no futuro? Resposta: É a empresa com uma boa estrutura que tem, enfrentará as concorrência em igualdade de condições, usa uma ferramenta mercadológica que é