Palmeiras
Depois de demitir o técnico argentino Ricardo Gareca, o Palmeiras acertou nesta Quarta-Feira(03), com a contratação do ex-jogador do clube e sobrinho do ídolo Dudu,
Dorival Júnior, para a sequência da temporada.
Dorival chega ao clube em um momento complicado e tem a grande tarefa de detectar qual é o problema da equipe. No ano do centenário, o Verdão está muito perto da zona de rebaixamento e ocupa apenas a 16ª colocação, com 17 pontos conquistados.
Na sala de imprensa da Academia de Futebol, pela primeira vez como treinador do Verdão, Dorival sabe da responsabilidade de treinar um grande clube e pede apoio da torcida para sair dessa situação, e ainda recebeu das mãos do presidente Paulo Nobre, a camisa de número 5 e nome júnior nas costas (maneira como era chamado quando foi atleta palestrino entre 1989 e 1992).
Na entrevista coletiva, o novo técnico do Palmeiras comenta também “Tive a oportunidade de jogar pelo Palmeiras, é natural guardar um carinho especial por todas equipes que você passou. Quando nasci, praticamente já ouvia falar do Palmeiras, então é claro que tinha uma ligação com o Palmeiras. Mas não cheguei aqui porque sou sobrinho do Dudu ou porque joguei aqui, mas pela confiança da diretoria no que fiz em outras equipes. Espero retribuir, e me sinto preparado para isso. Estou totalmente focado no trabalho para acontecer de uma maneira positiva”
Segundo o site oficial do Palmeiras, O novo comandante do clube é o 26º caso de ex-atleta do Verdão a dirigir o time profissional posteriormente, e seu contrato tem vigência até junho de 2015, com salário de 200 mil reais e produtividade por objetivos conquistados.