Palletização
Segundo Samir Keedi (2011), o pallet;
"Constitui-se, em geral, de duas faces separadas por vigas, ou por blocos, que possibilitam a entrada dos garfos dos equipamentos para sua movimentação, mas pode, no entanto, ter apenas uma face."
Os pallets variam, de situação para situação, dependendo de qual carga será movimentada. O proceço de montagem de um pallet e sua forma final é de acordo com que será utilizado.
Geralmente, exceto em casos particulares, os pallets são estruturas feitas de madeira variando entre duas face separadas por vigas ou apenas uma face.
O pallet de uma face, também conhecido com de face simples, é o pallet que apresenta em sua estrutura apenas duas vigas em baixo da estrutura de madeira, para suportalas. Essas vigas permitem que a empilhadeira encaixe seu gancho para melhor movimento do pallet que leva as cargas unitizadas.
Temos também o pallet de duas faces. Essa categoria se divide em dois tipos, o pallet de duas faces reversível e o não reversível. O pallet reversível é aquele feito com as faces superiores e inferiores de tamanho iguais, isso possibilita o uso de qualquer uma das faces para se acomocar as cargas no pallet. Já o não reversível, é aquele que possui duas faces mas neste caso, uma delas é apenas para fortalecer o pallet e a outra onde a carga será colocada.
Os pallets ainda podem ser face simples com duas ou quatro entradas para os garfos da empilhadeira; de duas faces com uma simples e outro com duas entradas; pallet de duas entradas e com abas; também temos um tipo de pallet com montantes apresentados em cada borda de cada canto do pallet e com quatro entradas; existe também o caixa-pallet, de quatro entradas e com paredes de