Palestra Espírita
Tema: Espiritismo, um sentido para a vida.
Palestrante: Paulo Mavignier F. Pinto
Data: 12/06/2013.
Fala 1 – Prece Inicial.
1.1 – Senhor Jesus, agradeço pela oportunidade de te servir hoje espalhando a boa nova, abençoa-nos mestre da luz hoje, abençoa a todos que estão aqui nesse ponto de luz que é esse evento, na certeza da sua presença aqui entre nós, eu te peço que derrame os bálsamos da paz e amor em nós... Que assim seja.
Fala 2 – Agradecimentos.
2.1 - Em nome do Centro Espírita Nova Vida de Apodi, queria agradecer o convite para participar desse evento, onde semeiam a divulgação da boa nova anunciada pelo nosso irmão maior Jesus.
Fala 3 – Qual o Sentido da vida ?
3.1 – Pergunto a cada um de vocês. Qual o sentido da vida ?.
3.1.1 – Se perguntássemos a um cientista, fotografo, escritor ?. Qual o sentido da vida ?
3.2 – Dar o exemplo de Roosevelt Andophato Tiago.
3.3 - Na questão 920 de “O Livro dos Espíritos”, Allan Kardec pergunta: O homem pode gozar de completa felicidade na Terra? E O obtêm como resposta: “Não, por isso que a vida lhe foi dada como prova ou expiação. Dele, porém, depende a suavização de seus males e o ser tão feliz quanto possível na Terra”.
Fica evidente que compete a cada um edificar a própria felicidade, afinal ela é subproduto de uma vida reta e pautada pelas bases sólidas das diretrizes apontadas por Jesus e assim, encontrarmos algo pelo qual valha a pena acordar todos os dias, além da graça e beleza natural da vida.
3.3.1 – Nós somos felizes ou estamos felizes ?. Deus poderá não nos presentear com aquilo que desejamos mais com certeza ele não dará o que há de melhor para que possamos ser felizes.
Fala 4 – Paulo de Tarso, já tinha UM SENTIDO PARA A VIDA, (Quando escreveu aos Filipenses, 3:4). Falou: Prossigo para o alvo.
Fala 5 – A Revista Veja de setembro de 1999. Fez uma pesquisa nos Estados Unidos, onde perguntava: Se você estivesse com Deus e pudesse fazer uma só pergunta, o