Paises áfricans e suas capitais muedas e seus presidentes
1945 palavras
8 páginas
REPÚBLICA DE ANGOLAMINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
ESCOLA DO I CICLO N.º 1009
E.M.C
E.M.C
DELINQUÊNCIA ESCOLAR
DELINQUÊNCIA ESCOLAR
NOME: ALEXANDRE J. PAULINO ISAAC
Nº. 05
SALA: 11 DOCENTE
TURMA: A/ TARDE
Importância do Trabalho
O nosso trabalho tenta consciencializar os jovens de que a criminalidade eum acto de vandalismo.
Objectivo
O mesmo visa em popularizar a ideia de que a delinquência é um mal que abala todo o mundo, em particular em Angola.Também de testar as nossas capacidades psíquicas e conhecimentos deste tema, consciencializar que a desigualdade social não é um motivo parameter-se neste caminho.
O nosso objectivo é de lutar contra a delinquência juvenil, não por completo mais sim de diminuir grande parte dela e apostamos que se cada um fizer a sua parte de certo que viveremos melhores.
INDICE
Pág.
INTRODUÇÃO 03
DESENVOLVIMENTO 05 * Delinquência * Surgimento da delinquência * Causas da delinquência 06 * Consequências 07 * Prevenção 08 * Conselhos 09 * As vítimas e o medo do crime 10 * Críticas 11
CONCLUSÃO 12 * Rumo 13
BIBLIOGRAFIA 14
AGRADECIMENTOS 15
INTRODUÇÃO
A delinquência juvenil em Luanda tem estado a atingir contornos preocupantes, tendo passado já da fase de arrancar brincos, fios e pulseirasde ouro e evolui para a revista dos cidadões em plena luz do dia, paraencontrar telefones móveis.
Delinquência é um mal que influência a sociedade, é um conjunto deinfracções penais que se comete numa sociedade, ou seja é o não comprimento e a violação das regras e normas da sociedade. Uma das principais falhas da nossa sociedade tem sido a incapacidade, por parte das instituições socializantes, de tratar a delinquência de forma eficaz. É deprimente rever a literatura sobre os programas