Paisagem e Ambiente
Este trabalho tem como objetivo analisar e investigar as bases projetuais do escritório Diller & Scofidio + Renfro, de maneira a identificar e problematizar seus princípios projetuais, adotados sob o viés de suas próprias teorias e críticas a respeito da produção arquitetônica. Deste modo, pretende-se estabelecer uma interface entre a teoria e a prática projetual desenvolvida por eles. 2. O ESCRITÓRIO
Diller Scofidio + Renfro é um estúdio multidisciplinar de projeto, localizado na cidade de Nova York, que trabalha integrando arquitetura, artes visuais e artes do espectáculo. O escritório foi fundado em 1979 pelo casal Elizabeth Diller e Ricardo Scofidio, os quais, juntamente com Charles Renfro, são responsáveis pelas criações. Além deles, o escritório conta com a colaboração de uma equipe de outros 65 arquitetos, artistas e administradores.
Elizabeth Diller, nascida em 1954 na Polônia, frequentou a Cooper Union School of Art e recebeu Bacharelado em Arquitetura pela Cooper Union School of Architecture. Começando pela escola de artes, Diller se interessava pelas questões espaciais e culturais, motivação que a levou à escola de arquitetura. Atualmente, ela é professora de Arquitetura na Princeton University, na qual procura transmitir aos seus alunos sobre como pensar a arquitetura, ligando a prática arquitetônica à questões atuais de tecnologia, gênero, política e a produção do espaço.
Ricardo Scofidio nasceu em Nova York em 1935. Graduou-se na Cooper Union School of Architecture e recebeu bacharelado em Arquitetura pela Columbia University. Ele é Professor Emérito de Arquitetura na Cooper Union.
Charles Renfro, nascido no Texas em 1964, juntou-se ao estúdio em 1997 e tornou-se sócio em 2004. Ele frequentou a Rice University e tornou-se mestre em Arquitetura na Columbia University. É hoje professor visitante na Parsons New School for Design.
Fora os projetos desenvolvidos, o escritório tem os seguintes livros publicados: Back to the