Pai rico pai pobre
Autores : Robert T. Kiyosaki e Sharon L. Lechter
O que os ricos ensinam a seus filhos sobre o dinheiro.
A escola prepara as crianças para a vida real? Esta é a primeira pergunta com que o leitor se depara neste livro. O recado é ousado e está implícito: boa formação e notas altas não bastam para garantir o sucesso de alguém. O mundo mudou; a maioria dos jovens têm cartão de crédito, antes mesmo de concluir os estudos, e nunca tiveram aula sobre dinheiro, investimento, juros etc. Ou seja, vão para a escola, mas continuam analfabetos financeiros, despreparados para enfrentar um mundo que dá mais ênfase à despesa do que à poupança.
Para os autores, o conselho mais perigoso que se pode dar a um jovem nos dias de hoje é : “Vá a escola, tire noas altas e depois procure um emprego seguro.” O fato é que as regras mudaram, e não existe mais emprego certo para ninguém. Pai Rico, Pai Pobre demonstra que o problema não está entre ser empregado ou empregador, mas entre ter o controle de seu próprio destino ou entregar esse controle a alguém. É essa a tese de Robert Kiyosaki e Sharon Lecther neste livro original e contundente. Para eles a formação proporcionada pelo sistema de ensino não prepara os jovens para o mundo que encontrarão depois de formados.
Breve resumo do que vocês encontrarão no livro :
Durante boa parte do livro os autores tendem a perguntar ao leitor : “A escola prepara as crianças para o mundo real?”, no final do livro você terá concluído que não. Como ficar rico então? Com certeza os ricos não trabalham pelo dinheiro, e sim, colocam o dinheiro para trabalharem para eles. Na prática é você colocar o dinheiro para gerar mais dinheiro, e isso se faz através dos mais diversos investimentos. As pessoas menos instruídas não investem, apenas gastam todo o dinheiro ganho no mês, e acabam entrando na
“Corrida dos Ratos”.
A “Corrida dos Ratos”... “Se você observar a vida das pessoas de instrução médias,