pacotes de valor
O conceito de pacote de valor ou oferta de valor é um termo de marketing que corresponde à combinação de elementos tangíveis e intangíveis onde os clientes potenciais avaliam e decidem quais os produtos em particular devem ser adquiridos. Uma oferta de valor superior faz mais do que satisfazer os clientes, deve-se observar a qualidade, custos, flexibilidade, velocidade e confiabilidade no que diz respeito aos pacotes de valor gerados e entregues pelas operações, onde devem ser inclusos bens e serviços. Por isso na concepção de Albrecht, foram criados sete componentes básicos para oferecer e entregar valor para o cliente: Ambiental, Sensorial, Interpessoal, Procedimentos, Entregas, Informativo e Financeiro.
A evolução do pensamento sobre os pacotes de valores iniciou entre os séculos XVIII até a metade do século XX, com pioneirismo de Eli Whitney no desenvolvimento da lógica de intercambialidade de peças, passando por empreendedores importantes como Samuel Colt e Singer chegando por fim a Frederick Taylor onde foram estudadas as técnicas que estabeleceram a produção em massa. Desta forma, a origem da área de gestão de operações baseou-se na centralização em operações de manufatura e na visão que permitia o desenvolvimento na produção de bens em larga escala e teve nisso grande êxito.
Desta forma, compreendemos que através do impacto no desenvolvimento dos eventos e diante da competitividade as empresas visam oferecer um pacote de valor, que inclui parcelas consideradas como serviços, bens ou produtos físicos. Tendo algumas implicações, como por exemplo, a área de estocáveis onde é possível e viável armazenar o produto vendo, quanto a serviço não se aplica essa alternativa de armazenamento. Então o interessante é fazer uma analise para produzir o que é de fácil estocagem e ao mesmo tempo da demanda, pois existem produtos que em alguns meses é de baixa demanda.
Sendo como maior