Pacientes
E isso tudo é um ciclo que se repete de tempos em tempos. Atração, fixação, loucura, calmaria, confusão, silêncio, e finalmente, um entendimento sem compreensão. Leva-se tempo até haver a compreensão, e no meio desse período muitos fatos se sucedem, mas o que não muda é a inércia desses cujos ambos que insistem em mudar uns aos outros, sem enxergar que a mudança deve partir de si próprios. Rancor é a única coisa que se espera depois de tudo isso, muita coisa guardada e pouca coisa dita. Ego ferido, fantasias desfeitas, expectativas despedaçadas...VINGANÇA. Do que e de quem não se sabe ao certo, mas é preciso sentimentos mais agradáveis, um prazer momentâneo assim como o que as drogas proporcionam. É necessário que alguém sofra para sentir a mesma coisa e quando isso acontecer e ela mostrar, lava-se a alma e então o ritual da sedução será finalmente consumado. Mas o que fica depois é a necessidade de uma nova vítima e então o ciclo se fecha para iniciar outro.
A única maneira de se acabar com esse ciclo é se houver alguém com muita força, capaz de mesmo sofrendo, ensanguentada, quase morrendo, se levantar e tapando as feridas continuar sem procurar no outro a próxima vítima. Mas para que isso aconteça é preciso a compreensão acima da compreensão. É preciso entender que ninguém é igual a todo mundo, e que essa diversidade é que permite que alguns seres humanos façam a diferença,ainda que anônimos.
E que tentar mudar alguém ao seu agrado, é a mesma coisa que moldar um bonequinho de madeira, perfeito por fora mas muitas vezes oco por dentro.
Tirar esse brilho do olhar dele não me seria permitido, pois já são muitas as coisas da vida que o farão. Pedras nesse caminho que ele terá de trilhar o