Ovo Misterioso
Curitiba
2013
ESACOLA ESTADUAL NOSSA SENHORA DE FATIMA
ANCESTRALIDADE – NILISMO – REENCARNAÇÃO.
Curitiba
2013
ANCESTRALIDADE 1. INTRODUÇÃO: Ancestralidade.
A ancestralidade está diretamente ligada aos antepassados, mas dentro da Wicca, refere-se aos antecessores de clã, que com o passar dos tempos somaram-se à egrégora da tradição. É por este motivo que se deve fazer uma apresentação formal do futuro iniciado à egrégora, para que seja reconhecido pela mesma, recebendo assim a proteção e a permissão para conhecer os antigos mistérios.
Não reconhecemos a auto-iniciação, assim como não aceitamos que pessoas que não tenham passado por um processo de iniciação formal, sejam considerados legítimos Sacerdotes ou Sacerdotisas da Velha Arte.
Pode parecer estranho aceitar a afirmação de que há algo por trás de todo este processo de busca, mas é bem mais fácil se entendermos que o que chamamos hoje de "Despertar da Deusa" na realidade ocorreu ha muito tempo atrás, quando a teia matriz estava sendo formada. Neste momento, todas as energias se faziam presentes com suas funções bem definidas, tudo fazia parte de um Todo e havia o real sentido do que é ser holístico.
O que hoje motiva e direciona o ser humano à busca dessa plenitude, é a atração que sente devido a afinidade com um determinado grupo que chamamos de ancestrais. Não necessariamente aos antecedentes familiares e sim aos que participaram da mesma egrégora na formação da teia matriz, e que criaram um elo com as forças supra-temporais de conservação, àquilo que se encontra na fonte da existência. Portanto, não somos nós que escolhemos a qual panteão cultuar ou qual tradição seguir, mas é nossa própria ancestralidade que nos direciona ao reencontro, primeiramente a nível terreno, na busca por alguém que faça parte da mesma, e que possa transmitir os mistérios referentes à tradição. Assim, começa